Pular para conteúdo
3 Produtos Locais que Não Podem Faltar na sua Mesa por Paola Perassoli do @harmoniadesentidos

3 Produtos Locais que Não Podem Faltar na sua Mesa por Paola Perassoli do @harmoniadesentidos

Se tem algo que passei a conhecer e consumir muito mais nestes últimos dois anos foram produtos orgânicos, artesanais e de produtores locais. Incrível como a textura, a cor e o aroma desses produtos são muito mais presentes e o sabor muito mais nutritivo. 

E além de consumir produtos mais naturais e sem aditivos, ainda ajudamos e damos mais força a produtores locais crescerem! 

Como uma boa descendente de italiana, não dispenso um pão gostoso e um queijo saboroso! 

Aqui vão algumas dicas de produtos locais que não podem faltar aqui em casa e que servem como um ótimo lanche da manhã, lanche da tarde e até uma janta mais descontraída! 

  •  Bisnagas Orgânicas Integrais de Abóbora da Visão Orgânica (@visaoorganica). Suuuper fofinhas e muito saborosas, o pacote vem com 6 e elas são produzidas em Socorro-SP, chegando fresquinhas em casa!
  • Bolo de Especiarias da Visão Orgânica. Também com selo de ingredientes orgânicos, esse bolo é doce na medida e tem um sabor maravilhoso que se dá devido à perfeita harmonização de especiarias como canela, cravo e noz moscada com pedacinhos de amendoim crocantes por cima! Acompanha muito bem um cafézinho à tarde, além de ser antioxidante por conta das especiarias!
  • Queijos artesanais da Qjo. Martina. (@qjomartina) Impossível escolher o melhor dentre tantas opções deliciosas, produzidas com muito carinho e dedicação em uma fazenda em Boituva com leite de verdade, sem aditivos e conservantes. Alguns dos meus favoritos são o Flora Azul, que tem um sabor mais forte, o Marmoratto, que é maturado no Urucum, e o Crema, que tem a casca mais grossinha e o interior super cremoso! Vai muito bem com presunto di Parma nas bisnagas de abóbora no tostex!!

Que tal um misto quente desses?

Você já conhece a categoria Fundo Local do site do Seja Nutritivo (@sejanutritivo)? Lá tem vários itens à venda de produtores locais e estão com uma iniciativa para ajudar ainda mais produtores a conseguirem levar seus produtos ao Brasil todo!!

Obrigada,

Paola Perassoli

#experienciasgastronomicas
#nutrindoaalma
#sejaomelhoremvocê
#sejanutritivo

escrito por Paola Perassoli do @harmoniadesentidos

Artigo anterior A Refeição Mais Importante do Dia e as Crianças por Jacque Inocêncio do @jacque.culinariafit
Próximo artigo Se Alongar pelo Bem-estar por @prica.marcassa

Deixe um comentário

* Campos obrigatório