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A Refeição Mais Importante do Dia e as Crianças por Jacque Inocêncio do @jacque.culinariafit

A Refeição Mais Importante do Dia e as Crianças por Jacque Inocêncio do @jacque.culinariafit

Olá, seus lindooos...

Hoje vamos falar sobre um tema muito importante que diz respeito à saúde. 

O café da manhã, realmente, é a refeição mais importante do dia? É a pergunta que não quer calar. Respondendo: é sim, a mais importante, e sabe por que? Porque quando dormimos gastamos energia - aposto que você assustou lendo isso... rsrs

A grande maioria das pessoas acreditam que quando estamos dormindo, não gastamos energia por estarmos em um período de repouso. Mas, a verdade é que gastamos sim! O cérebro continua ativo queimando glicose, a pressão arterial aumenta e a frequência cardíaca também, tudo isso eleva o nosso gasto energético. 

Por isso é tão importante a primeira refeição do dia: precisamos repor todos os nutrientes que gastamos durante o sono, além disso, precisamos regularizar os nutrientes que perdemos e o cortisol que fica elevado.

Só para vocês terem noção, o café da manhã garante em média 25% do total energético do dia todo, portanto, sempre que pensarem em pular essa refeição, lembre-se desse dado. 

E para quem está querendo emagrecer, ficar sem comer não é legal. Um dos motivos é que se você ficar muito tempo em jejum, irá exagerar na próxima refeição, além de comer mais rápido do que geralmente comeria. Você fica numa ânsia de saciar sua fome que dificilmente irá conseguir se controlar e comer somente o necessário. 

E com as crianças não é diferente viu! Não podemos criar nos nossos filhos o hábito de pular essa refeição, eles precisam muito dessa reposição de nutrientes. Só assim vão conseguir ter um melhor desempenho na escola e nas suas atividades do dia. Pais, por favor, não deixem seus filhos sem o café da manhã!

Para essa refeição ser completa e fortalecer nosso corpo de forma equilibrada, precisamos ter uma variedade de alimentos, sendo: uma fonte de proteína, uma fonte de carboidrato e uma fruta. Com esses alimentos estamos repondo vitaminas, minerais, potássio e cálcio. 

Pensando nisso, tenho algumas sugestões para vocês:

  • Ovos: Proteína;
  • Banana: Fonte de potássio;
  • Mamão: Fonte de fibras;
  • Tapioca, pães integrais, bolos integrais, panqueca etc: Carboidratos;
  • Iogurte: Rico em cálcio;

Agora que você já sabe o que precisa comer, não tem mais desculpa né? Não esqueçam de procurar um profissional da saúde para te orientar conforme o seu objetivo.

Lembrando que aqui no Nutritivo encontramos muitos itens para nosso café da manhã. Os pães da Visão Orgânica são maravilhosos! E o bolo, então? Aff, gostoso demais!!! Além dos pães e bolos encontramos também diversos produtos aqui para deixar nosso café da manhã ainda mais gostoso.

E o melhor de tudo isso é que são produtores locais, vamos ajudá-los galera! 

Espero que tenham gostado das dicas. Até a próxima amores…

Beijos,

Jacque

#sejaomelhoremvocê
#sejanutritivo

escrito por Jacque Inocêncio do @jacque.culinariafit

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