Pular para conteúdo
Dica de Restaurantes Naturais para Dia dos Pais por Paola Perassoli do @harmoniadesentidos

Dica de Restaurantes Naturais para Dia dos Pais por Paola Perassoli do @harmoniadesentidos

Para este dia especial, a dica é: restaurantes naturais! Fique tranquilo, não estou falando de salada com frango grelhado, mas de restaurantes cujas receitas e pratos são feitos com alimentos orgânicos, naturais, sem químicos, conservantes e com muito valor nutritivo! Afinal de contas, nada melhor do que juntar nutrição e bem-estar com comemoração especial, né?! Vamos providenciar uma refeição gostosa aos papais e às figuras paternas e cuidar deles!

A primeira dica é o @natturestaurante que, além de ter um ambiente todo aberto e bem relaxante, conta com um cardápio mega variado e inclusivo com opções de carnes, peixes, risotos, massas, opções low carb, veganas, vegetarianas e sobremesas deliciosas (tudinho feito com ingredientes orgânicos!!). Os nossos favoritos são o St. Peter by Roberta Ferraz, o Risoto de Limão com Salmão e o Nattu Thai.

Se o desejo for de italiano, o @luceoscarfreire oferece massas e pizzas feitas artesanalmente na casa com farinha italiana 00 e ingredientes naturais vindos direto da Itália, como é o caso dos tomates San Marzano DOP e do queijo Pecorino DOC. O cardápio também conta com pastas e molhos tradicionais com toque especial do chef, carpaccios, peixe e um polvo grelhado com salsa verde, purê de tomate picante e creme de macadâmias preparado com perfeição!

Agora, se a comemoração exigir coquetéis e petiscos especiais e únicos, e um pouco de boemia, vale a pena reservar uma mesa no novo @BarAstor, localizado na Oscar Freire, cujo menu conta com alguns petiscos e pratos diferenciados do tradicional Astor da Vila Mada e uma carta de coquetéis autorais desenvolvidos pelos bartenders Alex Sepulcro e Fabio La Pietra que deixam qualquer um em dúvida na hora de escolher. As polentas de grão de bico são leves e saborosas, assim como o Salmão Curado no Gin com queijo de cabra e a Beringela assada na Brasa.

Outra pedida com ingredientes muito bem harmonizados é a Salada Oscar com burrata, beterraba assada, granola salgada, kale e laranja... haja nutrientes nessa opção aqui!! A dica de coquetéis vai para os novos Golden Fizz e Citrus Blossom que a casa lançou em comemoração aos seus 20 anos, ambos feitos com o novo Astor Gin!

A principal dica aqui não é apenas para te ajudar a escolher restaurantes que se preocupam com os ingredientes utilizados em sua cozinha, origem, qualidade e nutrição, mas também para te lembrar de aproveitar o Dia dos Pais da melhor forma, homenageando a sua figura paterna seja onde ela estiver!

#experienciasgastronomicas
#nutrindoaalma
#sejaomelhoremvocê
#sejanutritivo

escrito por Paola Perassoli do @harmoniadesentidos

Artigo anterior Se Alongar pelo Bem-estar por @prica.marcassa
Próximo artigo Volta às Aulas? 10 Dicas de Lanchinhos Saudáveis Para as Crianças por Jacque Inocêncio do @jacque.culinariafit

Deixe um comentário

* Campos obrigatório