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Saúde e bem-estar também é comer bem por @prica.marcassa

Saúde e bem-estar também é comer bem por @prica.marcassa

Esse mês estarei abordando um tema importantíssimo para a nossa saúde e bem-estar, que é a alimentação saudável. Mas, como eu, Prica, acho que esse tema atualmente anda sendo muito cobrado, até por nós mesmos, resolvi colocar uma outra denominação aqui no meu texto e espero que gostem: alimentação elegante”.

Mês passado, no dia do nutricionista, tive o privilégio de convidar uma nutricionista, a Laura Tafner (@lauratafner) que inclusive, cuida do plano alimentar do meu filho, para falar quais seriam os 10 pontos mais importantes para conseguir iniciar ou dar continuidade a uma alimentação saudável - ou elegante, como resolvi denominar - e achei muito pertinente dividir essas informações com vocês que acompanham minhas postagens no blog mensal aqui no Nutritivo. Afinal de contas, cada macaco no seu galho, né? E ninguém melhor do que uma nutricionista para compartilhar informações a respeito do tema proposto neste mês. 

Dez dicas de comportamentos e alimentação elegante:

  • Rejeitar a mentalidade de dieta restrita (contagem de calorias, privação, sensação de fracasso ao furar a dieta)

  • Honrar a fome (perceber sinais de fome, organizar sua alimentação para atender a fome quando ela chegar)

  • Fazer as pazes com a comida (não dividir alimentos entre bons e ruins, escolhas baseadas na vontade sem culpa e sem julgamentos que levam a exageros)

  • Desafiar o policial alimentar (evitar se relacionar com pessoas que julgam sua alimentação negativamente: "ué, não estava de dieta?", "dessa forma você nunca vai conseguir...", "sabe quantas calorias tem nessa refeição que você está comendo?"

  • Sentir saciedade (comer com atenção plena, sentir odor, sabor e texturas, acreditar no seu corpo e no que ele te mostra)

  • Descobrir sua necessidade (saber diferenciar fome e vontade)

  • Lidar com as emoções sem usar a comida (evitar o "comer emocional", diferenciar fome física da fome emocional)

  • Respeitar seu corpo (diminuir críticas em relação ao tamanho e formato do seu corpo, valorizar e respeitar sua imagem e organismo, ter mais autoestima)

  • Exercitar-se, sentindo a diferença (fazer exercício como forma de bem-estar e cuidado com a saúde e busca por atividades prazerosas)

  • Honrar a saúde (alimentação sem perfeccionismo, valorizar a constância das escolhas e da sua evolução)
  • Espero que curtam essas 10 dicas preciosas que a nutricionista Laura Tafner nos orientou, sobre como ter uma alimentação elegante”. Então, se você gostou, deixe sua opinião aqui nos comentários, compartilhe e todo mês, nos encontraremos aqui para que possamos, juntos, cada vez mais, melhorar nossa saúde e nosso bem-estar. 

    Obrigada. E até a próxima!!! 

     

    Contato: 

    Instagram: @prica.marcassa 

    E-mail: prica.ballet@icloud.com

     

    #saúdeebemestar

    #sejaomelhoremvocê

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